segunda-feira, 29 de março de 2010

Cabo Polônio: um lugar delirante!

Outro dia soube que um casal de amigos tinha ido pra Cabo Polônio (Uruguai) nas últimas férias. Me lembre de quando estive lá em 2009. Que lugar delirante!!! Cabo Polônio é uma praia que é reserva natural, onde vivem poucas pessoas (uma pequena comunidade) e só se chega de caminhão (turístico). No caminho, passamos por uma vegetação que mistura plantas tropicais, plantas de lugares áridos e de lugares frios, como pinheiros. Mas o chão é de areia, basicamente. A estradinha é cheia de altos e baixos e tem um cheiro delicioso de mata. Depois um tempo, não me lembro quanto, começamos a ver a praia. Uma praia extensa e deserta, apenas com umas vaquinhas pastando! Demais! Surreal! O caminhão entra na praia e segue pela areia, em direção à uma vila cheia de casas semelhantes.
Todas brancas com telhados coloridos, espalhadas por um gramado verde cheio de rochas. No meio dessa comunidade, existe um farol. Em frente ao farol, existe um rochedo onde ficam as focas. Elas gritam o tempo todo - parecem pessoas gritando quando estão descendo na montanha russa. É muito engraçado!!!





























Existem uns bares/restaurantes na beira da praia.
Uma das coisas mais legais foi ver uma casinha que fica de frente pro mar, que tem uma churrasqueira na varanda e se chama MACONDO! Que demais!





















Depois, fomos almoçar em um restaurante MARAVILHOSO! Com uma decoração muito eclética.
Não me lembro o nome do restaurante, mas a
entrada é uma grande boca:
Comemos uma moqueca de tubarão, foi a melhor muqueca que eu já comi na vida e acho muito difícil comer outra igual! O dono do restaurante já viajou por vários lugares do mundo, é uma pessoa muito interessante e generosa. Ficamos um tempão conversando com ele. Depois de comer essa moqueca, parecia que estávamos no filme "Festa de Babete", saímos delirando! Viajando! Super felizes! Nossa, foi um DELÍRIO COLETIVO!


























Quase que a gente não vai mais embora de Cabo Polônio. Dá vontade de ficar por lá, curtindo a vibe!
E a volta de caminhão, no começo da noite, também foi uma grande viagem.... parecia que estávamos saindo de um portal mágico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário